Mais smart speakers equivalem a mais ouvintes. Parece bastante simples. O fato é que o número de smart speakers (aparelhos como Alexa ou Google Assistente) cresceu mais de 400% nos últimos seis anos, o que a “Edison Research”, afirma estar “alimentando a evolução e o crescimento do áudio, fornecendo mais alcance, aumentando o tempo gasto com streaming de áudio e frequência”. (via Inside Radio)
Durante o seminário online “Audio in Evolution”, apresentado em parceria com a Amazon Ads, no início de novembro deste ano, a empresa de pesquisa destacou cinco megatendências de áudio. “A evolução do áudio é parcialmente alimentada pelas novas tecnologias de áudio” foi uma das cinco tendências descobertas pelos dados coletados dos relatórios “Infinite Dial” da Edison.
Ainda de acordo com a empresa, os proprietários de smart speakers são mais propensos a ouvir streaming de áudio: 91% dos adultos norte-americanos que possuem um aparelho inteligente relataram que escutaram streaming de áudio no mês passado. Eles passam quase cinco horas por dia consumindo este tipo conteúdo, o que supera os proprietários de aparelhos comuns em mais de 12%. Além disso, quase 63% dos proprietários de smart speakers relataram que estão ouvindo streaming de conteúdo de áudio com mais frequência desde que compraram seus aparelhos inteligentes.
As outras quatro megatendências de áudio reveladas durante o seminário online incluem “O streaming de áudio está prosperando e provavelmente continuará crescendo”; “O streaming de áudio oferece às marcas novas maneiras de alcançar e envolver os consumidores”; “Mais opções de conteúdo e provedores levaram a mais escuta” e “Novas tecnologias de áudio trouxeram o áudio para casa, e ele veio para ficar”.